Explosão em indústria química deixa 5 mortos no centro do Japão

  • Por Agencia EFE
  • 09/01/2014 06h25
Explosão em fábrica da Mitsubishi no Japão deixa cinco mortos

Tóquio, 9 jan (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 11 ficaram feridas por causa de uma explosão em uma fábrica química em Mie, no centro do Japão, informou a emissora pública “NHK”.

Ainda não se sabe com exatidão o motivo da explosão ocorrida na fábrica da empresa Mitsubishi Materials na cidade de Yokkaichi, a cerca de 300 quilômetros de Tóquio.

Os cinco mortos eram todos homens, segundo informações da polícia de Mie, que também explicou que os feridos foram hospitalizados.

De acordo com a polícia na área, mais 16 trabalhadores foram encaminhados ao hospital.

As autoridades informaram que os mortos eram funcionários de outra empresa contratada pela Mitsubishi Materials e que, no momento da explosão, faziam trabalhos de manutenção.

Os bombeiros da cidade receberam às 14h locais (3h de Brasília) um telefonema dos responsáveis da fábrica informando sobre a explosão.

Segundo os porta-vozes da empresa, cerca de 10 metros quadrados da fábrica ficaram completamente destruídos devido à explosão.

A polícia e os bombeiros averiguam agora as causas do acidente na fábrica que produz silício para a fabricação de semicondutores.

Acredita-se que os funcionários estavam desmontando aquecedores quando ocorreu o acidente. EFE

(Com informações da Agência Brasil)