Explosão no nordeste do Egito deixa pelo menos dois cadetes mortos

  • Por Agencia EFE
  • 15/04/2015 09h52

Cairo, 15 abr (EFE).- Pelo menos dois cadetes egípcios morreram e sete ficaram feridos pela explosão de uma bomba nesta quarta-feira perto de um estádio de futebol na cidade de Kafr Sheikh, no delta do Nilo.

Uma fonte de segurança explicou à Agência Efe que as vítimas são estudantes da Academia Militar do Egito, que esperavam um ônibus diante do estádio.

A bomba estava colocada em um veículo, segundo a fonte, que acrescentou que o alvo da explosão poderia ser, ao invés dos estudantes, um quartel próximo.

O porta-voz de Saúde, Hosam Abdelgafar, disse, por sua vez, que até o momento tem informações sobre de dois mortos e quatro feridos, mas não pôde precisar mais dados do atentado.

Os cadetes estavam prontos para viajar de ônibus de Kafr Sheikh ao Cairo, onde se encontra a academia na qual seguem sua formação militar.

Desde a derrocada militar do presidente islamita Mohammed Mursi em julho de 2013, aumentaram os ataques no Egito contra membros do Exército e da Polícia, causando centenas de mortos.

Ontem, um suboficial de Polícia morreu e outros dois agentes ficaram feridos por disparos de homens armados desconhecidos na cidade de Shibin al Qanater, ao norte do Cairo.

Os ataques mais mortais ocorreram, até agora, na Península do Sinai, onde no domingo passado dois atentados com explosivos causaram a morte de 14 pessoas, em sua maioria policiais e soldados, e deixaram dezenas de feridos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.