Explosões em Bagdá deixam pelo menos 7 mortos e 65 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 05/03/2014 08h43

Bagdá, 5 mar (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram hoje e 65 ficaram feridas pela explosão de seis carros-bomba e dois artefatos explosivos em zonas de maioria xiita de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

A explosão de um veículo em um mercado popular em Al Shaab deixou dois mortos e oito feridos, e causou destruição nos estabelecimentos e carros estacionados nos arredores.

Outro civil morreu e nove ficaram feridos em um atentado similar cometido perto da Universidade Tecnológica, em Bagdá.

Em Al Karrada, no centro da capital, uma pessoa perdeu a vida e três ficaram feridas após a detonação de um carro-bomba perto de um estacionamento.

A explosão de outros dois veículos em mercados populares de Al Choola e Al Yaguade causou a morte a duas pessoas e deixou 18 feridas, assim como grandes danos materiais.

Um civil morreu e sete ficaram feridos pela explosão de uma bomba na Praça 55, no populoso bairro xiita de Cidade de Sadr.

Além disso, vinte pessoas sofreram ferimentos em duas explosões registradas nas zonas de Al Zafraniya e Al- Bayaa.

O Iraque vive um aumento da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram no ano passado a morte de mais de 8.860 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo dados das Nações Unidas.

Ontem, pelo menos nove pessoas morreram, entre elas quatro terroristas suicidas, e 48 ficaram feridas no ataque ao edifício do Conselho Municipal (Prefeitura) da cidade iraquiana de Samarra. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.