Fã chinês de “Star Trek” constrói escritórios com formato da nave Enterprise
Pequim, 25 mai (EFE).- O empresário chinês Liu Dejian, fundador da empresa de videogames NetDragon e fã de “Star Trek”, levou a paixão pela franquia de ficção científica ao projeto dos novos escritórios de sua companhia, que agora têm o formato da famosa nave Enterprise.
Segundo informou nesta segunda-feira o jornal “South China Morning Post”, os escritórios galáticos ficam na cidade de Fuzhou, na província sudeste chinesa de Fujian, e foram construídos com autorização da rede de televisão “CBS”, dona dos direitos de “Star Trek”.
A réplica da Enterprise, cenário de muitas temporadas da série e de vários filmes, custou cerca de um bilhão de iuanes (R$ 490 milhões) e tem extensão equivalente a três campos de futebol.
Liu, de 43 anos, foi um dos pioneiros no setor de videogames na China e atualmente ocupa a 320ª posição na lista de empresários mais ricos do país, elaborada pela revista “Forbes”.
Com sua característica forma de disco com turbinas traseiras, a nave já aparecia nas primeiras temporadas da série “Star Trek”, em meados dos anos 60.
Devido à popularidade da Enterprise, a agência espacial americana (Nasa) decidiu batizar com o mesmo nome sua primeira nave, que viajou ao espaço em 1977. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.