Fábrica de armas em Nova Jersey é evacuada por presença de veículo suspeito

  • Por Agencia EFE
  • 17/04/2015 17h53
  • BlueSky

Nova York, 17 abr (EFE).- Um centro de pesquisa e fabricação de armamento para o exército dos Estados Unidos foi evacuado nesta sexta-feira no estado de Nova Jersey depois de um veículo levantar suspeitas ao se aproximar da instalação.

O próprio centro, conhecido como Arsenal Picatinny, explicou que a equipe de segurança viu algo suspeito em um caminhão que se aproximou da entrada às 11h30 (12h30 em Brasília) e decidiu proceder como se se tratasse de uma “ameaça com explosivos”.

A entrada e a rua que leva ao Arsenal foram fechadas por aproximadamente duas horas e os empregados foram orientados a deixar seus postos de trabalho.

“A instalação se coordenou com agências locais, estaduais e federais”, explicou o centro em comunicado, que não deu mais detalhes sobre a possível ameaça.

Cerca de cinco mil pessoas trabalham no Arsenal Picatinny, que fica a cerca de 55 quilômetros de Nova York, e é especializado no desenvolvimento de todo tipo de armamento para as Forças Armadas americanas, desde equipamentos convencionais a alguns dos mais sofisticados usados pelo exército. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.