Facebook passa a incentivar funcionários a trocarem iPhone por Android; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2015 18h43
01-08-2014 - São Paulo - Brasil - Telefonia no brasil em Pleno crescimento. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos PúblicasSmartphone

Como uma forma de melhorar cada vez mais o seu serviço, o Facebook estipulou uma nova “regra” que chamou atenção das pessoas. Os funcionários estão sendo encorajados fortemente a trocar seus iPhones por smartphones que utilizem o sistema operacional Android.

Em entrevista a revista Wired, o executivo de produtos da empresa, Chris Cox, afirmou que as pessoas tendem a escolher usar iPhones. Mas isso não é uma forma de vingança contra a Apple e muito menos a assinatura de um grande contrato de colaboração com o Google.

O Facebook possui 1,5 bilhão de usuários pelo mundo e a grande maioria deles usa celulares com o sistema Android. Como o Facebook procura alcançar ainda mais pessoas, Cox disse que a ideia é que seu toime utilize a mesma plataforma. “Assim poderão reportar bugs e viver a mesma experiência que a maioria dos usuários do Facebook têm atualmente”, explicou.

A marca destacou ainda estar comprometida com os mercados emergentes e mostrou que este é o foco da empresa no momento. A ideia de fazer com que seys funcionários mudem seus aparelhos por aqueles com Android é uma tentativa de fazer com que os funcionários saiam da “bolha”.

Outra medida anuniada foi a “terça-feira do 2G”. A ideia é que os funcionários utilizem conexões lentas e pouco confiáveis. Desta forma, eles poderão entender como a maioria dos usuários da rede social utilizam o aplicativo.

Em lugares como a Índia, por exemplo, onde a conexão não é tão boa, foi desenvolvido um novo formato de “vídeo-que-não-é-vídeo” designado especificamente para propagandas.