Feira de Turismo da Espanha 2014 contará com 9 mil empresas de 165 países
Madri, 17 jan (EFE).- A Feira Internacional de Turismo da Espanha, Fitur, se prepara para abrir as portas na próxima semana para receber cerca de 200 mil visitantes que devem passar pelo local durante esta edição, que terá uma maior participação de países da América.
A 34ª edição da Fitur, que contará com a participação de nove mil empresas de 165 países, terá início no dia 22 de janeiro em Madri e será inaugurada pelos Príncipes das Astúrias. Até o dia 24 o evento será restrito a profissionais, e nos dias 25 e 26 abrirá também para público em geral.
Os organizadores destacaram a forte presença do continente americano nesta feira, com um aumento de 2%. A mesma porcentagem de crescimento é esperada para a presença da Europa, enquanto a África deve aumentar seu número de expositores em 4%.
O presidente do Comitê Executivo da Ifema (Instituição de Feiras de Madri), Luis Eduardo Cortés, apresentou esta nova edição da Fitur, e garantiu que ela põe fim a “um período obscuro no turismo, já que todos os dados melhoram”.
Ele também explicou que conta com um orçamento de 10 milhões de euros (R$ 32,1 milhões), do qual 30% será destinado a ações internacionais de divulgação.
Cortés especificou como uma das ações a “campanha de convite a compradores estrangeiros”, que trará para a Espanha mais de 130 agências e operadoras de turismo de 35 países, o que irá proporcionar múltiplos acordos empresariais e novos projetos de negócio, principalmente com Argentina, China, México, Reino Unido, França, Alemanha e países nórdicos.
Segundo as previsões, a estes compradores se somarão cerca de 25 mil profissionais internacionais de mais de 100 países que participarão da Feira, além de 95 mil espanhóis.
A Fitur 2014 ocupará este ano 54 mil metros quadrados, divididos em oito pavilhões.
A Secretária de Estado espanhola de Turismo, Isabel Borrego, ressaltou durante a apresentação que, se as previsões se cumprirem, a Espanha voltará a ser a terceira potência mundial turística em recepção de visitantes, depois da França e dos Estados Unidos, com a entrada de cerca de 60 milhões de viajantes.
A área empresarial conta na edição deste ano com uma representação de operadoras de turismo, atacadistas, agências de viagens, companhias de transporte, firmas hoteleiras e empresas de serviço, entre outras.
A Fitur volta a apostar mais uma vez nas novas tecnologias desenvolvidas para o setor de viagens e turismo com a presença do “Fitur Know-How & Export; Fiturtech e Fiturgreen”.
Além disso, novas iniciativas serão colocadas em prática como o primeiro Guia de Aplicativos Turísticos e o concurso de “The App Tourism Awards 2014”, que premiará os melhores apps nacionais e estrangeiros. EFE
oas/apc-rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.