Fernando Pimentel se reúne nesta 2ª feira com presidente do Paraguai

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2014 16h25

Assunção, 12 jan (EFE).- O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, chegará nesta segunda-feira ao Paraguai, onde se encontrará com o presidente Horacio Cartes, o chanceler Eladio Loizaga e o ministro da Indústria e Comércio do país, Gustavo Leite.

O encontro servirá para “aprofundar as relações comerciais e investimentos entre os dois países”, segundo um comunicado do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai.

Segundo o governo paraguaio, a visita de Pimentel retribui a realizada por Cartes a Brasília no dia 30 de setembro, um mês e meio após assumir o cargo, quando se reuniu com a presidente Dilma Rousseff “como parte do projeto do governo de inserir competitivamente o Paraguai no mundo”.

A reunião de Pimentel será composta de uma “estreita e importante agenda”, segundo a nota.

A comitiva brasileira, composta pelo ministro e seus assessores, também inclui o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), João Jornada, e os representantes da Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), a Associação de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros) e a de Normas Técnicas (Abnt).

Segundo o Ministério de Indústria do Paraguai, a reunião será “propicia para instalar a cooperação” entre o Inmetro e seu equivalente no país vizinho, o Instituto Nacional de Tecnologia, Normalização e Metrologia (Intn). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.