Festival Kurt Weill terá primeiro concerto sinfônico composto por tweets

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2014 11h08

Berlim, 23 jan (EFE).- O Festival Kurt Weill de Dessau (leste da Alemanha) estreará no próximo dia 3 de março o “Tweetfonie”, um concerto de sinfonias a partir de tweets que espera receber de várias partes do mundo.

O festival convocará a comunidade virtual na semana que vem, com o objetivo de reunir uma nova geração de compositores através dessa sinfonia experimental e coletiva.

A partir de 28 de fevereiro, no endereço www.tweetfonie.de aparecerá um teclado virtual no qual poderá ser introduzida uma melodia com no máximo de 140 caracteres, que depois serão impressos em uma partitura convencional.

Em 2 de março, um júri de analistas selecionará as melhores peças, que serão executadas no dia seguinte pela Filarmônica de Dessau, berço do movimento artístico Bauhaus.

O festival Kurt Weill, que começou na terça-feira passada, terá mais de 50 atrações, incluindo concertos, projeções de cinema, seminários e exposições, e acontece até 9 de março.

A “Twetfonia” é idealizada por seus organizadores para atrair ao público jovem para o universo da música erudita.

O concurso é aberto a compositores, críticos, musicólogos, jornalistas e ao público em geral, de qualquer país do mundo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.