Fiéis já visitam os túmulos dos santos João Paulo II e João XXIII

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2014 12h18

Cidade do Vaticano, 27 abr (EFE).- Dezenas de milhares de fiéis começaram neste domingo a fazer fila para entrar na Basílica de São Pedro e deter-se alguns instantes perante os túmulos dos já santos João Paulo II e João XXIII.

Após a grande cerimônia de hoje na Praça de São Pedro na qual o papa Francisco proclamou santos os dois pontífices, os peregrinos aproveitaram o fato de que o Vaticano deixará a visitação os túmulos aberta até as 22h (horário local, 17h de Brasília).

Apesar do cansaço, já que muitos passaram a noite nos limites da Praça de São Pedro para não perder a cerimônia, muitos voltaram a esperar horas para entrar no templo e venerar os novos santos de Igreja.

O túmulo de João Paulo II se encontra na capela de São Sebastião e já desde ontem foi colocada uma nova lápide de mármore com a inscrição “Santus Ioannes Paulus II”, que substitui a anterior, na qual era descrito como beato desde 2011.

Já o corpo embalsamado de João XXIII está em uma urna desde sua beatificação no ano 2000.

Devido à grande afluência, os peregrinos contam com poucos instantes para deter-se perante os túmulos dos novos santos. EFE