Fluxo cambial fecha junho negativo em US$4,7 bi, pior resultado no ano, diz BC
Dólar em alta
Dólar em altaO fluxo cambial, entrada e saída de moedas estrangeiras do Brasil, ficou negativo em 4,694 bilhões de dólares em junho, informou o Banco Central nesta quarta-feira, pior resultado mensal neste ano.
O déficit foi puxado pelo saldo negativo de 7,629 bilhões de dólares da conta financeira, por onde passam os investimentos estrangeiros diretos, em portfólio, entre outros, também o pior do ano.
A conta comercial, por sua vez, mostrou superávit de 2,935 bilhões de dólares no período, terceiro mês consecutivo de entradas.
Em julho até o dia 3, o fluxo cambial continuou negativo, em 1,522 bilhão de dólares, com perdas de 1,513 bilhão de dólares pela conta financeira e 9 milhões de dólares pela conta comercial.
Mesmo com o desempenho negativo recente, o Brasil ainda acumula entrada líquida de 9,577 bilhões de dólares neste ano. No entanto, o resultado da conta financeira em 2015 passou ao negativo, amargando baixa de 225 milhões de dólares. A conta comercial, por sua vez, continuou no azul, com superávit de 9,802 bilhões de dólares.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.