Ford abrirá no final de ano primeira fábrica de montagem na Nigéria

  • Por Agencia EFE
  • 11/08/2015 14h38

Washington, 11 ago (EFE).- A Ford anunciou nesta terça-feira que no final do ano começará a montar na Nigéria a caminhonete “Ranger”, o que transformará o país no segundo do continente africano a produzir automóveis para empresa.

Segundo a Ford, que já produz veículos na África do Sul, os automóveis fabricados na Nigéria serão vendidos só no mercado nacional.

A Ranger será produzida na cidade nigeriana de Ikeja, a 750 quilômetros da capital nigeriana, Abuja, precisou o fabricante em comunicado.

Jim Blenintende, presidente da Ford para o Oriente Médio e África, declarou que “a montagem das caminhonetes Ranger na maior economia da África é um importante marco” no plano de crescimento na região.

A Ford disse que a produção da Ranger na Nigéria será realizada em associação com a empresa local Coscharis Motors, e que partes da carroceria e outros componentes serão importados da África do Sul.

A nova fábrica de montagem de Ikeja empregará cerca de 180 pessoas e terá capacidade para produzir 5 mil veículos por ano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.