França foi primeiro destino turístico em 2014 com 84 milhões de visitantes

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2015 17h54

Paris, 7 abr (EFE).- A França voltou a ser, em 2014, o primeiro destino turístico mundial, com 83,7 milhões de visitantes, 0,1% mais que no ano anterior, anunciou nesta terça-feira o ministro francês de Relações Exteriores, Laurent Fabius.

A estatística anual do turismo internacional na França assinalou que o número de turistas europeus no país diminuiu 1,7%, mas o asiático registrou alta de 16%, especialmente de chineses.

Este crescimento “espetacular” se deveu, na opinião do ministro, à aceleração do processo para obter um visto, que desde 2014 permite que um cidadão chinês possa consegui-lo em 24 horas.

No total, o número de vistos entregues na China aumentou 61% ano passado.

Os dois primeiros meses de 2015 também já indicam resultados muito positivos, com uma alta de 38% para a Índia e de 65% para a China, explicou Fabius.

Em geral, o aumento de turistas na França vindos de países “distantes” foi notável, com alta de 8,7%, segundo a pesquisa, realizada pela Direção Geral de Empresas em parceria com o Banco da França, indicou Fabius.

O número total de pernoites em território francês aumentou 2%, o que reflete que a duração média de cada estadia continuou aumentando. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.