George Clooney se casa em Veneza

  • Por Agencia EFE
  • 27/09/2014 21h37

Redação Central, 27 set (EFE).- A astro de Hollywood George Clooney e seu noiva, a advogada Amal Alamuddin, se casaram este sábado em Veneza em cerimônia privada, informou o chefe de relações públicas do ator, Stan Rosenfield, segundo a imprensa italiana.

A cerimônia oficial para validar o casamento está prevista para a próxima segunda-feira, após três dias de festas em companhia de cerca de 200 convidados.

Segundo “La Repubblica”, George Clooney, de 53 anos, e Amal Ramzi Alamuddin, de 36, se casaram em um ato oficiado pelo ex-prefeito de Roma Walter Veltroni no hotel de sete estrelas Aman diante de todos seus convidados.

Veltroni também se encarregará da cerimônia oficial que acontecerá na segunda-feira no Palazzo Cavalli Franchetti, perto de Ca Farsetti, sede da Prefeitura, onde as bodas civis são regularmente realizadas. Ela de branco e ele com um fraque, acrescentou o jornal.

O programa original incluía uma festa este sábado no jardim do Palazzo Papadopoli, lar dos afrescos do século XVI de Tiepolo e agora hotel sete estrelas no Gran Canal, onde finalmente se casaram, informou o Corriere della Sera.

O ator, diretor, produtor e roteirista americano, está há vários dias em Veneza com Amal, advogada britânica de origem libanesa dedicada aos direitos humanos.

O casal percorreu na sexta-feira e no sábado em uma embarcação o Gran Canal e recebeu aplausos, gritos e desejos de boa sorte de centenas de pessoas.

Entre os convidados para a cerimônia, segundo a imprensa, estavam Matt Damon e Cindy Crawford e seu marido, Rande Gerber, que acredita-se que será o padrinho de casamento de Clooney.

Também Cate Blanchett, o cantor do U2, Bono, ou os recém-casados Brad Pitt e Angelina Jolie.

Para este sábado estava previsto um grande jantar no Palácio Papadoli, onde os convidados chegarão escoltados por policiais municipais, a quem os namorados pagarão as horas-extras de seu bolso, segundo disseram.

O domingo será dia livre para que os presentes ao casamento desfrutem da cidade, embora haja uma refeição no luxuoso e histórico Cipriani para que desejar. EFE