Google quer criar o mapa genético do ser humano perfeitamente saudável

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2014 11h08

Conhecido por projetos audaciosos como o carro autônomo e balões que fornecem acesso à internet, o Google está indo cada vez mais longe. Os planos da gigante de buscas agora envolvem a criação do mapa genético do ser humano perfeitamente saudável.

O laboratório Google X trabalha agora num projeto cujo objetivo é servir como referência química de como é o corpo humano em pleno estado de saúde para poder identificar anomalias muito antes de doenças se manifestarem. A ideia é permitir que a medicina avance para a prevenção de males em vez de apenas tratá-los.

Serão analisadas inicialmente 175 pessoas, que oferecerão informação genética e molecular por meio da coleta de sangue e saliva. Os resultados serão avaliados por especialistas de diversas universidades norte-americanas.

O Google afirma que a pesquisa não irá gerar nenhum produto específico para a empresa, mas “servirá como uma contribuição para a ciência”. No entanto, a empresa não nega que o projeto possa gerar novas ideias para outros projetos com fins comerciais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.