Google vai “abrigar” 15 startups brasileiras em São Paulo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/08/2016 11h49
Divulgação/Google Campus São Paulo da Google

O Google anunciou na segunda-feira, 8, as primeiras startups que farão parte do programa de residentes do Google Campus São Paulo – espaço voltado para empreendedores no bairro do Paraíso, zona sul da capital paulista. Ao todo, 15 startups foram selecionadas entre mais de 850 inscritos para receber monitoria e acompanhamento do Google, além de espaço para trabalhar no prédio da empresa.

É a primeira vez que uma das seis sedes do Google Campus no mundo tem um programa de residentes de startups. As selecionadas vêm de Estados como Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. As empresas selecionadas foram: AlugaLogo, Baby&Me, Bliive, Cuponeria, Easycrédito, Idwall, Nama, New Hope Ecotech, ProDeaf, Scicrop, SenseData, Smarttbot, StoryMax, Trakto e Upbeat Games.

A participação no programa é gratuita – ao contrário de outros projetos de incentivo a startups, o Google não cobra aluguel pelo espaço nem recebe participação acionária nas empresas apoiadas.

“Queremos selecionar as melhores ideias, e não as melhores que podem pagar para estar no Campus”, explicou o diretor do Google Campus São Paulo, André Barrence, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em junho deste ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.