Governador de Táchira confirma morte de 2 supostos paramilitares colombianos

  • Por Agencia EFE
  • 08/09/2015 18h39
  • BlueSky

Caracas, 8 set (EFE).- O governador do estado venezuelano de Táchira, José Vielma Mora, informou nesta terça-feira que dois supostos paramilitares colombianos morreram em um enfrentamento com soldados de segurança no município de Ayacucho, onde se decretou o fechamento da fronteira com a Colômbia e o estado de exceção.

“Uma missão conjunta entre o CICPC (polícia científica), Sebin (serviço de inteligência) e militares matou dois supostos paramilitares colombianos que causavam grande terror na região”, disse Mora à emissora estatal “VTV”.

O governador assinalou que, além da morte destes dois colombianos, também foi detida uma mulher dessa nacionalidade, todos pertencentes, segundo ele, ao grupo criminoso “Los Rastrojos”, que, de acordo com as autoridades da Colômbia, se dedica principalmente ao narcotráfico em diferentes pontos do país.

O fechamento das fronteiras e o estado de exceção ordenados pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, provocaram a deportação ou a saída voluntária de 20.000 colombianos da Venezuela, segundo dados divulgados hoje pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.