Governo argentino expressa condolências ao papa por morte familiares

  • Por Agencia EFE
  • 19/08/2014 16h43
  • BlueSky

Buenos Aires, 19 ago (EFE).- O governo de Cristina Kirchner expressou condolências pela morte de três parentes do papa Francisco em um acidente de trânsito nesta terça-feira, conforme um comunicado publicado no site do Ministério de Relações Exteriores argentino.

“A presidente Cristina Fernández de Kirchner, o governo nacional e o povo argentino expressam ao papa Francisco suas sinceras condolências perante a profunda dor pelo falecimento de seus familiares. O papa Francisco sempre esteve perto de todos aqueles que sofrem e hoje, em sua hora de dor, os argentinos se sentem comovidos perante a tragédia que o enluta a ele e sua família e sabemos que terá a força necessária para enfrentar esta situação tão penosa”, dizia o texto.

O carro com um dos sobrinhos do pontífice, Emanuel Horacio Bergoglio, de 35 anos; a mulher dele, Valeria Carmona, de 36 anos; José Bergoglio, de oito meses; e Antonio Bergoglio, de dois anos, se chocou durante a madrugada com um caminhão. A mãe e as duas crianças morreram, enquanto o pai está internado em estado grave. O motorista do caminhão ficou ileso.

O acidente está sendo investigado e aconteceu na estrada que liga Rosário a Córdoba. A família voltava para Buenos Aires, após uma viagem de lazer. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.