Governo britânico expressa satisfação por acordo com a Grécia
Londres, 13 jul (EFE).- O governo britânico expressou nesta segunda-feira sua satisfação pelo acordo unânime alcançado pelos líderes da zona do euro para começar a negociar um novo resgate da Grécia e admitiu que não se deve “subestimar” o desafio que há pela frente.
“Estamos contentes que tenha sido alcançado um acordo que sempre consideramos necessário entre a Grécia e o restante da zona do euro. Mas agora fica o desafio da implementação, e acho que não subestimamos o tamanho desse desafio”, disse uma porta-voz do primeiro-ministro, David Cameron.
O ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, disse nesta segunda-feira à emissora “SkyNews” que dava “cautelosas boas-vindas” ao acordo.
“O que realmente queremos agora é transformar isto em uma solução duradoura porque o risco da Grécia se ampliou sobre toda a economia da Europa, incluindo a britânica”, acrescentou Osborne, cujo país não faz parte da zona do euro.
Os líderes da zona do euro evitaram a saída da Grécia do euro ao chegarem a um acordo hoje, depois de difíceis negociações. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, anunciou que os líderes da zona do euro firmaram “um acordo unânime” para iniciar as negociações do terceiro resgate grego. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.