Governo de SP fará road show em NY e Europa para apresentar concessão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/11/2016 14h05
Fotos Públicas Palácio Bandeirantes

O governo de São Paulo iniciará um road show por Nova York, no próximo dia 10, para apresentar o programa de concessão da Rodovia Centro-Oeste, um conjunto de sete estradas que liga Florínea, dívida com o Estado do Paraná, e Igarapava, no limite entre São Paulo e Minas Gerais. A informação foi dada nesta sexta-feira (4) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Depois, disse ele, o road show segue para a Europa. O pacote de concessões exigirá investimentos da ordem de R$ 3,9 bilhões e visa duplicação das estradas, equipá-las eletronicamente com câmeras e rede de internet sem fio (Wi-Fi). São ao todo, 570 quilômetros de malha viária no pacote.

Alckmin disse estar otimista em relação ao interesse de investidores para o pacote de concessão, cujo edital será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado. “Estamos otimistas Não é um projeto para construtoras. É um projeto de engenharia financeira. Pode ou não ter construtora”, disse Alckmin, acrescentando que trata-se de uma licitação internacional.

O governador Alckmin chamou atenção também para o fato de, embora a concessão do trecho a ser licitado seja para um prazo de 30 anos, os contratos serão revisados a cada quatro anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.