Governo vai “vender” concessões em infraestrutura em Londres e no Japão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/10/2016 17h46

Palácio do Planalto "bateu picos de gastos com publicidade" e estas despesas aumentaram 65% de um ano para o outroPalácio do Planalto - Ag. Brasil

O governo brasileiro realiza esta semana um roadshow do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) em Londres. Na semana que vem, as conversas serão no Japão, em paralelo à agenda do presidente Michel Temer naquele país. 

Nesses eventos, o País será representado pelo secretário executivo do PPI, Wellington Moreira Franco, e pelos ministros dos Transportes, Maurício Quintella, e de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho. 

O grupo estará na Inglaterra na quarta e na quinta, onde estão programados encontros com autoridades britânicas e reuniões com investidores que incluem bancos, investidores institucionais e operadores de infraestrutura. Os encontros, organizados pela embaixada brasileira e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), serão realizados no hotel The Savoy. Na sexta-feira, Moreira Franco fará uma palestra sobre o programa na London Business School.

O grupo vai se deslocar para Tóquio no final de semana. Uma nova rodada de conversas com investidores está programada para segunda e terça. Na quarta, eles deverão participar do encontro empresarial ao qual também deverá comparecer o presidente Michel Temer.