Jovem Pan
Publicidade

Guarda-costeira líbia intercepta três embarcações com 500 imigrantes

Trípoli, 3 abr (EFE).- Os serviços de guarda-costeira líbios frustraram uma tentativa de viagem clandestina à Europa de 500 pessoas de distintas nacionalidades no litoral de Gura Bulili, situada a 60 quilômetros ao leste de Trípoli, informaram fontes oficiais.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista à agência estatal WAL, o responsável do serviço de guarda-costeira nesta cidade, Reda Aisa, explicou que 500 imigrantes estavam preparados para tentar atravessar o Mediterrâneo a bordo de cinco embarcações.

As embarcações agora permanecem detidas na água sob a vigilância das patrulhas da guarda-costeira, acrescentou.

A Líbia, país imerso no caos e a guerra civil desde que em 2011 a comunidade internacional contribuiu para derrubar o regime ditatorial de Muammar Kadafi, se transformou em um lugar de passagem para o litoral da Europa para milhares de africanos que fogem da fome, da pobreza, da guerra e da falta de oportunidades em seu lugar de origem.

Durante as últimas 24 horas, as autoridades marítimas italianas interceptaram e resgataram 220 pessoas em águas líbias que viajavam para a Itália, segundo informou a Guarda Costeira do país em comunicado. EFE

Publicidade
Publicidade