Guerrilheiros libertam ex-governador colombiano sequestrado há mais de 1 ano

  • Por Agencia EFE
  • 18/10/2014 01h57
  • BlueSky

Bogotá, 17 out (EFE).- O Exército de Libertação Nacional (ELN), a segunda maior guerrilha da Colômbia, libertou nesta sexta-feira (data local), em uma estrada do estado de Chocó, na fronteira com o Panamá, o ex-governador Patrocinio Sánches Montes de Ganso, mantido em cativeiro por quase 14 meses.

O político foi deixado pelos sequestradores em uma estrada entre os municípios de Yuto e Chorou, próximo do lugar onde foi capturado em 25 de agosto de 2013, informou a “Radio Caracol”.

Durante o período do sequestro, a família do ex-governador não recebeu provas de que ele ainda estivesse vivo. O ELN também não fez nenhuma exigência política ou econômica para soltá-lo.

Uma fonte policial de Quibdó, capital de Chocó, consultada pela Agência Efe, disse que as autoridades ainda estavam tentando confirmar a veracidade da libertação após a notícia ter se espalhado nas redes sociais.

Sanchéz foi prefeito de Quibdó entre 2001 e 2003, assumindo o cargo de governador do estado entre 2008 e 2010, quando foi condenado por 18 meses de prisão pela Corte Suprema de Justiça por causa de irregularidades em contratos de saúde.

A família do político controla o estado de Chocó, o mais pobre do país, ao longo das duas últimas décadas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.