Haddad dá posse a Gabriel Chalita na Educação e nega pré-acordo político
O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) deu nesta quinta posse a Gabriel Chalita (PMDB) como novo secretário municipal da Educação.
A cerimônia de posse foi bastante concorrida. Chalita assumiu o lugar antes ocupado por Cesar Callegari, que nao compareceu ao evento.
Apesar da indicação, Chalita negou que chapa entre ele e Haddad esteja fechada para as próximas eleições. “Isso é uma discussão para ano que vem”, garantiu o novo secretário.
“Eu me senti encorajado em ajudar a a melhorar educação de São Paulo” após encontros com o prefeito, afirmou Chalita, que diz ter tirado um ano sabático da vida pública para se dedicar à carreira literária.
Haddad afirma que era próximo a Chalita desde quando o atual prefeito paulistano era ministro da Educação. O prefeito garantiu também que comunicou o ex-presidente Lula e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) sobre a escolha apenas após tê-la feito.
Haddad disse que, quando tomou essa decisão, não tinha conhecimento da movimentação de Marta Suplicy para ir ao PMDB e não quis comentar as declarações da ex-prefeita sobre o PT.
Chuvas
Haddad justificou também por que não tem aparecido publicamente mesmo em meio a fortes chuvas que têm atingido a capital paulista e que tem causado transtornos de falta de energia, alagamentos, entre outros aos cidadãos. “O local correto para enfrentar esse tipo de problema é no gabinete”, disse.
“A gestão de situações como essa se dá a partir de mobilização de equipes que se dá do gabinete”, garantiu Haddad, citando a Eletropaulo, a Defesa Civil e equipes que precisam transitar entre subprefeituras.
As informações e entrevistas foram coletadas pelo repórter Anderson Costa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.