Hamas assume autoria de ataque em Jerusalém que deixou um morto e 13 feridos
Gaza, 5 nov (EFE).- O movimento islamita Hamas assumiu nesta quarta-feira a autoria do ataque com um veículo em Jerusalém no qual uma pessoa morreu e outras 13 ficaram feridas, segundo um comunicado divulgado pelo grupo.
“Ibrahim al Akari, de Jerusalém Oriental, é o heroico motorista que realizou o ataque perto de Sheikh Yarra”, expressa a nota distribuída aos meios de comunicação em Gaza.
O Hamas qualificou o atacante de “herói” e “mártir”, que “insistiu em vingar (as violações sobre) a Mesquita de al-Aqsa e a morte de outros mártires (por forças israelenses) na semana passada em Jerusalém”.
Akari foi identificado pelas forças de segurança israelenses como um homem de 48 anos, pai de cinco filhos e morador do campo de refugiados de Shuafat, além de irmão de um ex-convicto libertado em 2011 em virtude da troca pelo soldado israelense Gilad Shalit.
O ataque perpetrado por Araki deixou um morto, cuja identidade ainda não foi revelada, e 13 feridos de diversas considerações, três em estado muito grave, segundo disse à Agência Efe um porta-voz da Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha).
Akari foi morto por membros da Polícia de Fronteiras no local.
Trata-se do segundo ataque em poucas semanas de similares características, após o ocorrido em 22 de outubro, quando um palestino atropelou vários transeuntes que esperavam junto a um parada do bonde de Jerusalém.
Nesta ocasião, uma bebê de três meses e uma cidadã equatoriana morreram e outras sete pessoas ficaram feridas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.