Homem armado invade banco na Rússia, mas se rende sem causar vítimas
(Atualiza com rendição e detenção do assaltante).
Moscou, 21 abr (EFE).- Um homem armado invadiu nesta segunda-feira o banco Zapadni na cidade de Belgorod, no sul da parte europeia da Rússia, mas se rendeu após uma rápida negociação com as autoridades, informou a imprensa local.
“A operação terminou. O assaltante foi detido; não há feridos”, disse uma fonte policial à agência oficial “RIA Novosti”, desmentindo a informação de que o homem havia feito dez reféns.
O indivíduo, identificado como Alexander Vdovin, cliente do banco, se rendeu após uma breve negociação com o chefe da polícia da região de Belgorod, Víctor Pesterev.
Momentos antes, o homem assegurou por telefone ao canal “Life News” que não usaria a força contra outras pessoas.
“Sou uma pessoa normal. Aqui não há nenhuma violência”, afirmou o assaltante que, segundo a imprensa russa, chegou ao banco com uma escopeta para exigir a devolução de uma grande quantidade de dinheiro.
Segundo a polícia local, o indivíduo exigia 25 milhões de rublos (cerca de US$ 700 mil), uma quantia que supostamente teria sido desviada de sua conta.
O bairro em que se encontra o edifício do banco Zapadni, onde o incidente foi registrado, acabou sendo isolado pelos agentes de segurança, incluindo a evacuação de uma escola e de um jardim de infância. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.