Homens que mataram taxista a pauladas se entregam e negam elo com organizadas

  • Por Tiago Muniz / Jovem Pan
  • 14/11/2015 13h00

Delegada contou que agressores decidiram se entregar temendo algum tipo de retaliação de torcidas organizadas do Palmeiras Tiago Muniz / Jovem Pan Homens que mataram santista a pauladas se entregam e negam relação com organizadas

Os suspeitos de terem matado um taxista a pauladas se entregaram na noite desta sexta-feira (13) para a polícia civil e versão de que o crime teria sido motivada por briga entre torcidas organizadas perde força.

Sandro da Silva Aragão, de 34 anos, e Felipe Aragão de Souza, de 31, se apresentaram espontaneamente com um advogado no 62o DP de São Paulo, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo.

Eles agrediram a socos e pauladas o taxista Gerson Ferreira de Lima, de 34 anos, e o motorista Alisson Davis Moreira, de 27 no domingo (8) num posto de combustíveis da esquina das avenidas São Miguel e Boturussu. Gerson foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Santa Marcelina no fim da noite de quarta-feira (11). Alisson teve apenas ferimentos leves.

Veja em vídeo da TV Folha, da Folha de S. Paulo:

Versões

De acordo com a história contada pelos suspeitos, Sandro teria encontrado com Alisson no banheiro de um outro posto nquele domingo, na esquina da avenida Águia de Haia com a São Miguel. Sandro contou que estava acompanhado do filho e treze anos e que Alisson teria ofendido a ele e o filho. Os dois se estranharam e brigaram no estabelecimento.

Pouco tempo depois, Sandro voltou para casa e encontrou o primo, Felipe. Os dois passaram a procurar por Alisson e o encontraram junto com Gerson, quando passaram para a agressão. Sandro atingiu Alisson com socos enquanto Felipe deu golpes com um pedaço de pau na cabeça de Gerson.

A delegada titular do 62o DP, Regina Célia Issi, afirma que as investigações continuam no sentido de verificar a versão contada pelos suspeitos e também para entender por que Alisson teria omitido informações. “Se é da forma que esses indiciados contaram, o Alisson provocou bastante e a há possibilidade de ele responder (por algum crime) porque ele omitiu uma parte relevante do caso e fez a polícia ter um trabalho bem desgastante”, disse.

Medo

Regina Célia Issi contou também que eles decidiram se entregar temendo algum tipo de retaliação de torcidas organizadas do Palmeiras, que negaram participação. “Eles se sentiram sem saída, que seriam delatados pela população e até caçados pela torcida”, afirma a delegada.

Sandro da Silva Aragão e Felipe Aragão de Souza vão ser transferidos ainda na manhã deste sábado (14) para a carceragem do 77º DP (Santa Cecília) onde vão ficar presos temporariamente por 30 dias. Eles foram indiciados por homicídio doloso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.