Hungria decreta fechamento aéreo parcial em região fronteiriça com a Sérvia

  • Por Agencia EFE
  • 14/09/2015 23h01

Röszke (Hungria), 14 set (EFE).- A Autoridade de Transporte Nacional (NKH) da Hungria informou nesta segunda-feira que desde o dia 10 de setembro impôs um fechamento parcial do espaço aéreo em sua fronteira meridional com a Sérvia.

Concretamente se proíbe o voo até uma altura de 1.350 metros e sobre uma faixa de 20 quilômetros em sua fronteira com a Sérvia, por onde milhares de refugiados entraram no país nas últimas semanas.

Essa área só poderá ser utilizada pelas forças policiais, de defesa e de segurança, mas não afeta o transporte aéreo civil, assinalou a NKH.

As autoridades húngaras justificaram a medida pelas tarefas relacionadas com o controle da fronteira e lembra que já foram tomadas decisões iguais durante as inundações de 2006 e 2012.

Um helicóptero da polícia húngara esteve sobrevoando o território próximo à fronteira com a Sérvia em suas tarefas de vigilância.

A Hungria fechou hoje sua fronteira aos refugiados e só tramitará pedidos de asilo de cidadãos sírios com documentação, horas antes que entre em vigor nesta meia-noite uma legislação que estabelece penas de prisão por entrar no país de forma ilegal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.