Ibirapuera completa 60 anos como o parque mais popular de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2014 10h42
Fábio Arantes/Secom Ibirapuera completa 60 anos

O Parque do Ibirapuera faz 60 anos na quinta-feira (21) e lotação nos finais de semana demonstra que paulistanos têm necessidade de outras áreas verdes. Projetado por Oscar Niemeyer nos anos 50, o local recebe 220 mil pessoas por semana sendo 120 mil somente no domingo.

Em junho, o Ibirapuera foi considerado o oitavo melhor parque do mundo pelo site de turismo Trip Advisor, devido às atrações naturais e culturais. Frequentadores relatam à repórter Cris Santos os motivos que explicam porque o parque da Zona Sul é o mais tradicional da cidade.

*Ouça os detalhes no áudio

A arquiteta e urbanista Lucila Lacreta destacou que o sucesso do Parque do Ibirapuera se deve principalmente ao bom planejamento e à localização. No entanto, ela disse ao repórter Anderson Costa que o paulistano tem carência de outras áreas verdes semelhantes na cidade.

A prefeitura de São Paulo promete entregar nos próximos meses o parque onde era localizado o Clube Tietê e outro na chácara do Jockey. De acordo com a administração municipal, a capital paulista possui 94 parques espalhados por todas as regiões da cidade.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.