Idoso morre atropelado por jovem no autódromo de Interlagos

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2015 14h06

Na saída de um evento de carros Tunning dentro do Autódromo de Interlagos Mister Shadow/ASI/Sigmapress/Folhapress Idoso que morreu atropelado no autódromo de Interlagos

Idoso morre ao ser atropelado por jovem dentro do autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Laurindo Cândido Pinheiro, de 62 anos, fazia caminhada no local quando foi atropelado no final da tarde deste domingo.

O autor do atropelamento é José Cláudio Leonardo Filho, de 21 anos, que assistia, com amigos,um evento semanal de exposição de veículos modificados. o Radical Show*.

Após o término do evento*, José Cláudio decidiu assumir o volante de um dos carros e foi para a Avenida Jacinto Júlio, pista paralela ao Kartódromo Ayrton Senna.

Algumas pessoas faziam caminhada ali, entre elas o idoso Laurindo, que foi atropelado pelo Celta conduzido pelo rapaz. Após arrastar a vítima por alguns metros, o Celta colidiu contra um muro e parou.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, quando as equipes de resgate chegaram, o idoso já estava morto. O atropelador foi detido pela PM ainda dentro do autódromo e encaminhado ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

José Cláudio foi submetido ao bafômetro, que apontou de 0,29 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O índice é inferior a 0,34 miligramas, a partir da qual o acusado responde criminalmente.

Mas, como não há mais tolerância em relação à quantidade de álcool ingerida, o rapaz foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e poderá responder em liberdade após pagamento de fiança.

Ele também foi multado em R$ 1.945, vai perder temporariamente o direito de dirigir e ainda teve o veículo apreendido.

Laurindo Cândido Pinheiro era casado, tinha três filhos e trabalhava como motorista de caminhão de entrega de gás.

Informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore

A assessoria de imprensa da SPTuris, na tarde desta segunda-feira, divulgou nota esclarecendo o ocorrido. Confira na íntegra: 

A São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos), responsável pela administração do Autódromo de Interlagos, informa que ontem (domingo, 23/8/2015), por volta das 18h, ocorreu um acidente na via perimetral do equipamento, envolvendo um veículo e um pedestre.

O acidente aconteceu após a realização do Radical Show, evento promovido pela empresa Fórmula 28, que consiste na exposição de veículos, campeonato de som e carros rebaixados, realizado na pista auxiliar do Autódromo. O evento acontecia de forma regular com bombeiros, seguranças e ambulância.

No final do evento, um dos espectadores do Radical Show saiu com o carro em alta velocidade, furou um bloqueio de segurança e acabou atingindo um senhor que fazia caminhada na pista perimetral, fora da área do evento – isolada de todas as áreas permitidas para a circulação de carros. O primeiro atendimento foi realizado por uma ambulância do próprio organizador e em seguida, já com a chegada do Samu, o senhor infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Militar foi chamada, houve registro de boletim de ocorrência e as causas serão investigadas. Durante o dia de hoje, 24/8, a pista perimetral de caminhada ficará fechada para a perícia, retirada do veículo e limpeza do local do acidente. A via será reaberta na terça-feira (25/08).

Vale ressaltar que, conforme celebrado em contrato, o organizador do evento é responsável pela segurança dos pilotos, do público e das áreas utilizadas durante todo o período de ocupação, respondendo pelos danos materiais, morais e também danos contra a vida que eventualmente sejam causados.

A SPTuris lamenta o ocorrido e está à disposição para qualquer esclarecimento.

 

*Atualizado com informações da SPTuris no dia 24/08, às 16h30

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.