Imigrante fica gravemente ferido ao tentar atravessar Eurotúnel

  • Por Agencia EFE
  • 24/08/2015 14h38

Paris, 24 ago (EFE).- Os serviços de segurança do Eurotúnel, que administra a conexão ferroviária sob o canal da Mancha entre a França e o Reino Unido, encontraram nesta segunda-feira perto do terminal de Coquelles um imigrante gravemente ferido, informou a prefeitura de Pas-de-Calais à Agência Efe.

Os bombeiros chegaram ao local às 10h (5h em Brasília) e transferiram o homem ao hospital de Calais, explicou um representante da prefeitura, que não deu detalhes sobre as causas do acidente.

A imprensa local informou que a vítima, que teria sido atingida por um trem, tem 22 anos de idade, é da Eritreia e sofreu traumatismo craniano.

A escalada nas tentativas dos imigrantes de entrar nos caminhões do túnel obrigou a França a reforçar o policialmente em Calais e região com 500 agentes suplementares, até os 1.300 no total.

O pico de tentativas foi no início de agosto, com uma média de 1.700 diárias, quando um conflito trabalhista bloqueou o porto de Calais e obrigou a deslocar todo o tráfego com Grã-Bretanha para o túnel ferroviário.

As medidas lançadas pela administração do Eurotúnel e pelos governos francês e britânico, conseguiu reduzir esse número para 10%, anunciou na semana passada o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.