Impermeabilização do solo no empreendimento Bosque Cidade Jardim assusta moradores

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2015 10h45
  • BlueSky

A impermeabilização do solo no empreendimento Bosque Cidade Jardim, da JHSF, assustou moradores que já convivem com alagamentos no Morumbi. O terreno ocupado por espécies remanescentes da Mata Atlântica foi amplamente desmatado para um loteamento com 34 casas.

A situação é tão crítica neste fundo de vale que o próprio condomínio realizou uma grande obra de drenagem das águas pluviais. A moradora Francisca Faga que assiste ao zigue-zague de tratores e máquinas de terraplanagem levanta o problema.

*Ouça os detalhes no áudio

A queixa dos moradores é que a JHSF nunca foi clara quanto ao uso da gleba de 48 mil metros quadrados, iniciando pelas torres verticais atrás terreno. A repórter Renata Perobelli ouviu famílias que temem ver suas áreas verdes transformadas em garagens a céu aberto no Bosque Cidade Jardim.

O promotor do Meio Ambiente, Luís Roberto Proença, estuda o caso já que há denúncias de desmatamento e passivos em relação às nascentes. Urbanistas questionam os acessos estreitos para esta área que terá no futuro 34 casas de alto padrão.

Em nota enviada à redação, o grupo JSHF informa que possui todas as licenças exigidas para a execução das obras iniciadas. A empresa nega a destruição de espécies da Mata Atlântica e reafirma o  respeito ao meio ambiente e sustentabilidade.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.