Incêndio florestal destrói mais de 20 casas no noroeste dos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2015 23h26

Washington, 29 jun (EFE).- Um incêndio florestal destruiu pelo menos 23 casas e três edifícios comerciais e obrigou a evacuação de mais de uma centena de lares nos arredores da cidade de Wenatchee (Washington), no noroeste dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira a polícia.

Embora as autoridades tenham confirmado 23 casas destruídas, meios de comunicação locais como “The Seattle Times” elevaram o número até 28 e mais de 1.600 hectares arrasados por causa do fogo deflagrado no domingo e que segue sem estar controlado.

A maior parte dos terrenos queimados é de matagais e grama alta, informou o porta-voz da patrulha estadual do estado de Washington, Darren Wright, que também indicou que dois bombeiros sofreram ferimentos leve na luta contra as chamas.

O incêndio, batizado como “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, começou por motivos que ainda se desconhecem na tarde do domingo e se estendeu rapidamente graças às altas temperaturas e aos fortes ventos.

No entanto, as chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira detiveram seu rápido avanço e facilitaram o trabalho dos bombeiros. EFE