Índia registra 4 mortes após novo terremoto no Nepal

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h29

Nova Délhi, 12 mai (EFE).- Quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta segunda-feira no estado de Bihar, no norte da Índia, devido a desmoronamentos causados pelo novo terremoto de 7,3 graus na escala Richter que atingiu o Nepal.

O primeiro-secretário do Departamento de Gestão de Desastres de Bihar, Vyas Ji Mishra, afirmou que todas as vítimas morreram em desmoronamentos em zonas rurais do estado e, apesar de não descartar que o número de vítimas possa aumentar, informou que “não foram muitos” os edifícios da região que caíram após o terremoto.

O estado recebeu relatórios de casas danificadas pelo terremoto, na maioria dos casos visíveis em “pequenas fendas”. O novo terremoto também foi sentido em vários estados do norte do país, incluindo Nova Délhi, onde o chão tremeu por 30 segundos.

O número de mortos no Nepal após o terremoto desta segunda-feira subiu para 16 e o de feridos para 335, segundo os últimos dados divulgados pelo Centro Nacional de Operação de Emergência do país asiático.

O primeiro terremoto, em 25 de abril, com intensidade de 7,8 graus, deixou 62 mortos e 269 feridos na Índia, todos eles nos estados do norte.

O Nepal ainda tentava se recuperar do primeiro desastre, que deixou mais de 8.000 mortos, 17,8 mil feridos e milhares de construções danificadas.

O tremor do dia 25 de abril foi o de maior magnitude no Nepal em 80 anos e o pior na região do Himalaia em uma década desde que outro terremoto causou mais de 84 mil mortes em 2005, na Caxemira. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.