Israel identifica dois palestinos suspeitos pelo sequestro de estudantes

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2014 16h30

Jerusalém, 26 jun (EFE).- As autoridades de Israel revelaram nesta quinta-feira os nomes dos dois palestinos considerados os principais suspeitos pelo sequestro, há duas semanas, de três jovens israelenses na Cisjordânia.

A agência de segurança de Israel (Shin Bet) identificou em um comunicado os dois supostos sequestradores como Amre Abu Aysha, de 33 anos, e Marwan Kawasme, de 29 anos, e afirmou que ambos são conhecidos membros do movimento islamita Hamas.

Os suspeitos estão ausentes de suas casas, localizadas no bairro de Hares, na cidade de Hebron, desde 12 de junho, quando os jovens israelenses foram vistos pela última vez, em uma estrada da Cisjordânia.

Os três são estudantes de uma yeshivá (escola rabínica) no conjunto de colônias judias Gush Etzion. O governo israelense acredita que o Hamas está por trás do rapto.

Desde esta data as forças de segurança israelenses mantêm uma intensa busca, efetuaram batidas e prenderam centenas de pessoas na região, especialmente em Hebron.

Os dois palestinos identificados hoje já cumpriram penas de prisão em Israel. Os serviços de inteligência israelenses interrogaram parentes e pessoas relacionadas aos dois palestinos suspeitos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse hoje que “os dois que cometeram o crime são terroristas do Hamas”. O chefe do governo pediu ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que abandone a recém-criada aliança com o Hamas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.