Israelenses descobrem fórmula que estimula crescimento das crianças em 25%

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h03

Jerusalém, 10 mai (EFE).- Um grupo de médicos do hospital infantil Schneider, na cidade de Petah Tikva, nos arredores de Tel Aviv, descobriu uma fórmula que estimula em 25% o crescimento das crianças por ano, informou neste domingo a imprensa local.

O novo composto, destinado às crianças que estão no grupo dos 3% dos mais baixos conforme as estatísticas, é elaborada através de uma combinação de gorduras, proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais.

“As crianças que participaram da pesquisa não tinham níveis baixos do hormônio do crescimento e a fórmula administrada produziu um resultado significativo”, disse o diretor do Departamento de Endocrinologia do hospital, Moshe Philip, à edição digital do jornal local “Yedioth Ahronoth”.

Desta forma, uma criança de seis anos que crescia cerca de 5 centímetros ao ano potencializou seu crescimento até 6 ou 7 centímetros durante o período do estudo, graças à fórmula, afirmou o diretor.

De acordo com o pesquisador, este é o primeiro composto deste tipo criado no mundo. A substância será comercializada através de um laboratório internacional, que já assinou um acordo para a produção em larga escala da fórmula.

Os testes foram realizados com um grupo de 200 crianças baixas e magras, dividas em dois subgrupos. Um deles recebeu a fórmula durante seis meses e o outro tomou placebos.

Os resultados refletem um aumento de 25% no ritmo de crescimento das crianças nas quais a fórmula foi administrada em relação ao segundo grupo.

Philip afirmou que o composto deve começar a ser comercializado em um mês e é destinado para crianças que não sofrem com a falta do hormônio do crescimento, mas que, por alguma razão, não conseguem crescer no ritmo normal de sua idade.

Os pesquisadores começaram a estudar agora o efeito da fórmula nos adolescentes. EFE