Jovem Pan
Publicidade

Já é 40 número de mortos em bairro de Gaza bombardeado por Israel

Faixa de Gaza, 20 jul (EFE).- Pelo menos 40 pessoas morreram e 400 ficaram feridas nos bombardeios israelenses neste domingo no bairro de Shayaia, ao leste a Cidade de Gaza, informou o Ministério da Saúde na Faixa, que qualificou os fatos de “verdadeiro massacre contra civis”.

Publicidade
Publicidade

Imagens divulgadas pela televisão “Al-Aqsa” do Hamas mostram vários civis, entre eles mulheres e crianças, estirados no chão junto a vários prédios e a pessoas pelas ruas em uma aparente fuga do local.

Os comentaristas do canal descrevem as cenas como um novo massacre de “Sabra e Shatila”, cometido em 1982 nesses campos de refugiados palestinos no Líbano por falangistas cristãos com a conivência do Exército israelense comandado por Ariel Sharon, então ministro da Defesa.

Segundo um comunicado enviado à imprensa pelo Ministério, entre os mortos estão três parentes de um destacado dirigente do movimento islamita Hamas, que morreram em uma casa alvo de um bombardeio aéreo.

Com os últimos mortos se aproximam de 390 as vítimas em Gaza e os feridos superam os 3.000, desde que começou a operação militar israelense no dia 8 de julho. EFE

Publicidade
Publicidade