Jovem Pan
Publicidade

Jaguar traz seu modelo XE pela primeira vez ao Brasil no Salão do Automóvel

Jaguar XE no Salão do Automóvel 2014

O mais novo modelo da marca britânica está sendo apresentado no Salão do Automóvel de 2014. Trata-se do Jaguar XE, que chega para brigar pelo mercado de sedãs compactos Premium.

Publicidade
Publicidade

Esportivo, é equipado com um motor V6 Supercharged de 3.0 litros na versão S, o mesmo utilizado no superesportivo Jaguar F-TYPE. O XE é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 5.2 segundos.

De acordo com a montadora, esse é o primeiro modelo fruto da nova arquitetura modular. O carro possui 2,835mm de entre-eixos e uma baixa posição do assento do motorista.

A cabine tem espaço para até cinco passageiros. Os ocupantes têm à sua disposição um sistema de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas e layout intuitivo. Totalmente integrado com os smartphones iOS e Android.

No quesito segurança, o Jaguar XE traz o All Surface Progress Control (ASPC). Trata-se de um sistema de gerenciamento de tração, semelhante a um controle de cruzeiro de baixa velocidade. O sistema funciona entre 3,6 km/h e 30 km/h e é ativado pelos botões de controle de cruzeiro adaptativo no volante. Deixando registrado uma velocidade escolhida, o motorista se concentra no volante, o carro cuida do restante, garantindo progresso sem derrapagem.

Publicidade
Publicidade