Japão confirma que havia 2 japoneses entre os passageiros do Airbus 320

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2015 00h11

Tóquio, 25 mar (EFE).- O governo do Japão confirmou nesta quarta-feira que havia dois cidadãos japoneses entre as 150 pessoas que viajavam no Airbus 320 da companhia aérea alemã Germanwings que caiu nos Alpes franceses, e no qual teme-se que não haja sobreviventes.

“Há dois japoneses na lista de passageiros e atualmente estamos tentando confirmar se estão vivos”, disse hoje o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em declarações realizadas à imprensa local.

Abe qualificou o acidente de “grande tragédia” e expressou seus “sinceros pêsames” aos familiares das vítimas, segundo a emissora estatal “NHK”.

Os dois passageiros japoneses são Satoshi Nagata, de 60 anos, e de Junichi Sato, de 40 anos, ambos residentes na cidade alemã de Düsseldorf, segundo confirmou à Agência Efe o Ministério das Relações Exteriores do Japão.

O Airbus A320 da Germanwings caiu nos Alpes franceses pouco após decolar na noite de terça-feira do aeroporto de Barcelona com destino a Düsseldorf, com 150 pessoas a bordo e dos quais se estima, segundo dados da companhia aérea, que a maior parte eram alemães (67) e espanhóis (45). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.