Jeb Bush acredita que Estados Unidos restabelecerão liderança mundial

  • Por Agencia EFE
  • 12/09/2015 22h38

Miami, 12 set (EFE).- O aspirante à indicação republicana para as eleições presidenciais dos EUA em 2016 Jeb Bush disse neste sábado em Miami (Flórida) que acredita que Washington restabelecerá a “liderança” que propicie uma estabilidade mundial e assim países como Cuba e Venezuela “possam ser livres”.

“Pensem em toda esse gente que está desejando a liberdade, que buscam desesperadamente a liderança nos Estados Unidos. Pensem em toda essa gente em Cuba e Venezuela”, manifestou o ex-governador da Flórida.

Bush participou hoje da inauguração de seu escritório de campanha em Miami e lamentou que a triste realidade” é que os Estados Unidos “já não são um país respeitado” e, nesse sentido, ressaltou que “quando chegar à presidência” trabalhará para recuperar “essa liderança”.

“Quando somos mais fortes, somos mais seguros”, disse o candidato, ao mesmo tempo que desabotoava sua camisa para mostrar uma camiseta com os nomes de Ronald Reagan e George H.W. Bush, presidente e vice-presidente respectivamente dos Estados Unidos (1981-1989).

“A equipe na qual acredito é nessa, na de Reagan e Bush, porque foram os que tiraram a União Soviética e fomos mais fortes e consistentes”, manifestou o político, que exerceu o papel de governador da Flórida entre os anos 1999 e 2007.

Durante a inauguração de seu escritório de campanha em Miami, situado na emblemática Rua Oito do bairro da Little Havana, Bush esteve acompanhado do prefeito do condado Miami-Dade, Carlos Giménez, e dos congressistas republicanos Ileana Ros-Lehtinen, Mario Díaz-Balart e Carlos Curbelo.

As instalações serão coordenadas por todos os membros, empregados e voluntários que fazem parte da campanha de Bush visando a candidatura republicana para o pleito de 2016.

Bush lembrou que Miami foi a cidade que acolheu a ele e a sua esposa, a mexicana Columba, para “perseguir seus sonhos” e é além disso o lugar onde seus filhos “cresceram”.

Por sua vez, a congressista Ros-Lehtinen disse que “Miami é o lar de Jeb Bush” e lembrou que durante seu mandato na Flórida o filho e irmão dos ex-presidentes dos EUA “reformou o sistema de educação, fez muitas mudanças no sistema econômico e na reforma de impostos, e criou novos empregos”.

O prefeito do condado, Carlos Giménez, destacou que Bush escolheu este lugar porque “ele se sente parte” da comunidade latino-americana, que é maioria na área.

Segundo várias pesquisas, Donald Trump é o favorito das enquetes na corrida republicana pela candidatura presidencial de 2016. EFE

ab/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.