JetBlue terá rota de Nova York a Havana a partir de julho

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h25
  • BlueSky

Nova York, 5 mai (EFE).- A companhia aérea JetBlue anunciou nesta terça-feira que a partir de 3 de julho ligará Nova York a Havana com um voo semanal, se tornando a primeira grande empresa a estabelecer uma rota direta regular entre EUA e Cuba.

O voo operado pela JetBlue partirá do aeroporto internacional John F. Kennedy e poderá ser adquirido através da agência de viagens Cuban Travel Services.

“Nosso primeiro voo de JFK a Cuba oferece uma nova opção de voar direto de Nova York, onde hoje vivem muitos cubanos”, disse em comunicado o presidente da JetBlue, Robin Hayes.

Há algumas semanas o governador de Nova York, Andrew Cuomo, participou de uma missão comercial em Cuba em busca de oportunidades para as empresas da região interessadas em investir na ilha caribenha.

“Felicito a JetBlue por se transformar na primeira grande companhia aérea a anunciar um voo direto entre Nova York e Cuba nesta nova era entre nossas nações”, afirmou o governador em comunicado.

Apesar do lançamento do voo e da retomada das relações diplomáticas entre EUA e Cuba, americanos ainda não estão autorizados a viajar livremente para a ilha, exceto se se encaixarem em um dos 12 pontos permitidos, como participar de um intercâmbio educacional ou visitar um parente próximo.

Por enquanto só existem voos charter oferecidos por algumas companhias aéreas, e com limitado número de pessoas autorizadas, já que as restrições impostas pelos Estados Unidos às viagens a Cuba ainda estão em vigor.

O governo americano já tomou algumas medidas para suavizar o embargo, como aumentar a quantidade de dinheiro que pode ser enviada à ilha ou permitir a exportação de materiais de construção, ferramentas e maquinário agrícola. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.