Justiça argentina atualiza para 89 o número de mortos em enchentes em 2013

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2014 20h25
  • BlueSky

Buenos Aires, 25 mar (EFE).- O número de pessoas mortas durante enchentes há quase um ano na cidade argentina de La Plata, na província de Buenos Aires, foi atualizado para 89, frente às 51 informadas inicialmente, revelou nesta terça-feira a Justiça argentina.

O juiz Luis Arias, a cargo da investigação dos casos de vítimas fatais durante o trágico temporal, confirmou hoje à imprensa local o aumento no número de mortos.

Inicialmente, quando as águas invadiram a cidade de La Plata (60 quilômetros ao sul de Buenos Aires) em abril de 2013, as autoridades reportaram 51 falecidos e poucas semanas depois aumentaram o número para 67, no meio da polêmica pelo número exato de mortos.

Até mesmo a presidente argentina, Cristina Kirchner, exigiu à Justiça nos últimos dias que esclarecesse a quantidade de vítimas.

Em sua sentença, Arias ordenou o governo da província de Buenos Aires a divulgar os dados referentes às 89 mortes “através dos mesmos meios de comunicação pelos quais divulgou a informação inexata”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.