Justiça ouve adolescentes vítimas de estupro no Piauí daqui duas semanas

  • Por Agência Brasil
  • 12/06/2015 17h51
DIVULGAÇÃO Violência contra mulheres ainda é grande

A Justiça do Piauí deve ouvir no próximo dia 24 as vítimas e as testemunhas do estupro e das agressões a quatro adolescentes no interior do estado, ocorridos no fim de maio, no processo que apura a participação de quatro rapazes no crime, informou nesta sexta-feira (12) à Agência Brasil o promotor do caso, Cesário Cavalcante.

Ainda não foi definido se os depoimentos ocorrerão em Teresina ou em Castelo do Piauí, cidade a 190 quilômetros da capital piauiense e onde foi registrado o episódio de violência. Ontem (11), os adolescentes foram ouvidos, em Teresina. Na audiência, os pais dos jovens também prestaram depoimento.

Entre as pessoas indicadas pelo Ministério Público para depor está o adulto, de 40 anos, também suspeito de participar das agressões. “Eu inclui o nome dele entre as testemunhas. O inquérito do adulto já está em minhas mãos e até a próxima semana devo denunciá-lo formalmente à Justiça”, disse Cavalcante.

Policiais que socorreram as meninas também serão ouvidos. O processo que envolve os jovens deve ser concluído até o início de julho. Como eles estão internados provisoriamente, em Teresina, o juiz deve respeitar o prazo máximo de 45 dias para concluir o caso e determinar as medidas socioeducativas.

Isso deve ocorrer depois dos depoimentos e das alegações finais da Promotoria e dos defensores. A defesa dos adolescentes é feita por dois defensores públicos do estado.

O crime ocorreu em maio. Quatro garotas foram amarradas, agredidas e estupradas e depois jogadas do alto de um penhasco. Uma das vítimas, de 17 anos, morreu no último dia 7. Ela teve a face esmagada, lesões no pescoço e no tórax. Duas das meninas tiveram alta hospitalar e uma continua internada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.