Kia destaca novas gerações do Sorento e Carnival no Salão do Automóvel

  • Por João Guimães/Jovem Pan
  • 29/10/2014 12h04

Novo Kia Sorento foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo

Marina Ogawa/Jovem Pan Kia Sorento no Salão do Automóvel de São Paulo

Joias da montadora sul-coreana. Foi assim que o diretor de Vendas da Kia, Ary Jorge Ribeiro, se referiu ao apresentar os destaques da empresa nesta edição do Salão do Automóvel.

O temo é uma referência ao tema da atual novela das 21h da Rede Globo, “Império”, na qual a marca é a principal patrocinadora do setor automotivo.

Os dois destaques da empresa neste ano são as terceiras gerações do SUV de médio porte Sorento e a minivan Carnival.

Totalmente redesenhado, o Sorento acompanha a modernização da marca, que vem acontece sob a supervisão do atual presidente e chefe de Design, Peter Schreyer.

O SUV abriga de cinco a sete passageiros e traz transmissão automática de seis velocidades e sequencial, trações 4×2 e 4×4 e duas motorizações, de 2.4 litros, 16V, de 4 cilindros, com injeção eletrônica multi-sequencial, capaz de desenvolver 172 cavalos de potência a 6.000 rpm, e de 3.5 litros, 24V, 6 cilindros em V, capaz de desenvolver 270 cavalos de potência a 6.000 rpm.

O Carnival também passou por uma reestilização. Sua estreia mundial foi realizada em abril deste ano no Salão Internacional de Nova York, nos EUA. A versão de oito lugares traz sob o capô o motor V6 de 3.3 litros, com injeção eletrônica multi-sequencial à gasolina, com potência de 270 cv a 6.400 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.

Ambos os modelos estão previstos para desembarcar no Brasil em março de 2015 .

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.