Latam Airlines integrará todas suas companhias na marca Latam

  • Por Agencia EFE
  • 06/08/2015 14h38
  • BlueSky

(Atualiza com declarações do presidente-executivo).

Santiago do Chile, 6 ago (EFE).- O grupo aéreo Latam Airlines Group anunciounesta quinta-feira que, após o longo processo de integração realizado entre a chilena LAN e a brasileira TAM, a empresa decidiu unificar todas as operações sob o nome Latam.

“O diretório da Latam Airlines Group resolveu adotar um nome e uma identidade única, e anuncia que a marca do maior grupo de companhias aéreas da América Latina e suas filiais, será Latam”, disse a companhia em um comunicado enviado à Superintendência de Valores e Seguros (SVS).

A decisão foi tomada após “um extenso trabalho de integração, após a associação entre a LAN e a TAM, em que se avançou firmemente na homologação de seus processos e na otimização de suas conexões aéreas, além da reestruturação e da modernização de sua frota de aviões”, explicou.

Enrique Cueto, presidente-executivo do grupo, destacou que com a Latam, vão “otimizar ainda mais o uso da frota, facilitar o acesso à melhor rede de destinos da região e oferecer uma renovada experiência de viagem”.

“Os passageiros são exigentes e é preciso entregar um serviço a sua altura. A Latam será uma marca que estabelecerá uma cultura dedicada a cuidar de seus clientes”, acrescentou em entrevista coletiva.

Deste modo, a marca Latam reunirá todas as companhias de passageiros e de carga que hoje fazem parte do grupo, como a LAN Airlines e suas filiais em Peru, Argentina, Colômbia e Equador; TAM Linhas Aéreas, TAM Transportes Aéreos do Mercosul S . A. (Paraguai); e as linhas aéreas de carga do Grupo Latam, integradas por LAN Cargo, LAN Cargo Colômbia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air.

A empresa indicou que já trabalha para modificar sua imagem corporativa, um processo que levará aproximadamente três anos, e que começará a ser visível em 2016 gradualmente em espaços físicos, aviões, escritórios comerciais, sites, uniformes, entre outros, a partir do primeiro semestre do 2016.

Enrique Cueto destacou que a Latam nasceu “de duas grandes empresas latino-americanas que conquistaram seus mercados e se abriram ao mundo”, e ressaltou que optaram pelo nome Latam “porque é um fiel reflexo do que fomos e do que queremos continuar a ser”.

O executivo disse que o objetivo da companhia “é chegar a ser embaixadora de uma América Latina que cresce e prospera, fiel a seu patrimônio natural e humano”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.