Lavrov representará a Rússia na manifestação antiterrorista de Paris

  • Por Agencia EFE
  • 10/01/2015 12h48

Moscou, 10 jan (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, representará no domingo a Rússia na manifestação convocada em Paris após o atentado jihadista contra a revista “Charlie Hebdo”.

“A delegação russa estará liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov”, informou neste sábado a chancelaria russa.

O presidente russo, Vladimir Putin, condenou energicamente o ataque de quarta-feira contra a sede de “Charlie Hebdo” que deixou 12 pessoas mortas.

Putin ainda expressou a disposição da Rússia de seguir colaborando na luta contra o terrorismo.

Os líderes muçulmanos russos também condenaram hoje “a morte de inocentes por terroristas” na França ao destacar que os atacantes mostraram “o autêntico rosto do terrorismo que não sabe nada de conceitos como pátria, nacionalidade ou religião”.

E se comprometeram a combater ativamente qualquer manifestação terrorista, “sejam quais forem as roupagens nacionais ou religiosos que levem”.

A Rússia, onde vivem mais de 20 milhões de muçulmanos, conseguu reduzir notavelmente nos últimos anos a atividade terrorista dos grupos islamitas, que limitaram sua zona de ação ao Cáucaso norte.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.