Líder da oposição espanhola visitará Brasil e Uruguai
Madri, 25 fev (EFE).- O secretário-geral do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, visitará Brasil e Uruguai na viagem de três dias que fará à América Latina a partir de sexta-feira, segundo informaram à Agência Efe fontes do partido.
Sánchez, que lidera o primeiro partido da oposição na Espanha, será acompanhado pela secretária de Relações Internacionais do PSOE, Carme Chacón e fará sua primeira escala na cidade de São Paulo, onde se reunirá com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No sábado, Sánchez continuará a visita a São Paulo com diversos encontros que ainda estão pendentes de confirmação, segundo as fontes.
No dia seguinte, Sánchez e Chacón comparecerão à posse de Tabaré Vázquez como presidente do Uruguai, em Montevidéu. A cerimônia contará com a presença do rei Juan Carlos, que representará oficialmente a Espanha na posse de Vázquez.
Também está prevista a presença dos presidentes de Cuba, Raúl Castro; Venezuela, Nicolás Maduro; Chile, Michele Bachelet; Equador, Rafael Correa; e da presidente Dilma Rousseff.
Essa é a primeira viagem de Sánchez à região ibero-americana desde que assumiu a Secretaria-Geral do PSOE, em julho de 2014. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.