Lufthansa e Germanwings enviam especialistas ao local do acidente

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2015 17h33
  • BlueSky

Frankfurt (Alemanha), 24 mar (EFE).- A companhia aérea alemã Germanwings e sua matriz, Lufthansa, enviaram especialistas ao local do acidente a 100 quilômetros ao noroeste de Nice, no sudeste da França.

Eles se somarão aos técnicos do Escritório Federal de Investigação de Acidentes Aéreos (BFU), que já chegaram à França e se dirigem ao ponto onde a aeronave caiu.

Em entrevista coletiva em Colônia, o presidente da Germanwings, Thomas Winkelmann, disse que ainda não pode dar informações precisas sobre a origem dos 144 passageiros e seis tripulantes a bordo do voo 4U 9525 que cobria a rota entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha).

Dados preliminares apontam a que, pelo menos, 67 passageiros eram alemães, 45 eram espanhóis, uma das vítimas era belga, além de um número indeterminado de cidadãos turcos. De acordo com Winkelman, havia ainda dois bebês a bordo.

O presidente da companhia insistiu que os aparelhos A320 são seguros e em que piloto e copiloto tinham experiência suficiente, ambos formados pela Lufthansa. Ainda segundo Winkelman, juntando os trabalhos prestados às duas companhias, o piloto já tinha dez anos de atuação.

Ele disse confiar na frota A320 do Airbus e garantiu que o avião envolvido no acidente passou por revisão de rotina recentemente em Düsseldorf, realizada por equipes técnicas da Lufthansa.

Winkelmann explicou que a matriz comprou o avião A320 (AIPX) em 1991 e ele foi passado a Germanwings em janeiro de 2014. Segundo o presidente, o aparelho não foi o motivo do acidente. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.