Jovem Pan
Publicidade

Luiz Alberto Figueiredo se reunirá amanhã com chanceler uruguaio

Brasília, 15 mai (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, se reunirá amanhã em Montevidéu com o chanceler uruguaio, Luis Almagro, para tratar diversos assuntos da agenda bilateral, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

Publicidade
Publicidade

Segundo um comunicado do governo, os ministros liderarão uma reunião do Grupo de Alto Nível fundado por ambos os países em 2012, a qual tem o objetivo de buscar uma maior integração bilateral.

Neste aspecto, a reunião abordará assuntos relativos às áreas de integração produtiva, ciência e tecnologia, infraestruturas de transporte, comunicação e informação, e livre circulação de bens e pessoas, acrescenta a nota.

Brasil e Uruguai são, junto de Argentina e Paraguai, membros fundadores do Mercosul, bloco que também acolheu à Venezuela em qualidade de membro pleno em junho de 2012.

Segundo a nota, o Brasil foi o principal destino das exportações do Uruguai durante o último ano, quando a corrente comercial entre ambos os países somou US$ 3,8 bilhões. EFE

Publicidade
Publicidade