Jovem Pan
Publicidade

Lula diz que não descarta retorno nas eleições de 2018

São Paulo, 7 fev (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que não descarta que em 2018 possa voltar a disputar uma eleição.

Publicidade
Publicidade

“Na política nunca podemos dizer que nunca. Não é a minha vontade, acredito que já dei minha contribuição para este país. Em 2018 não sei como estarão as circunstâncias políticas e que novos nomes irão surgir até lá. Eu espero que tenha muita gente competente para disputar as próximas eleições e que eu não precise participar”, disse Lula em entrevista ao jornal “A Cidade” de Ribeirão Preto.

Lula, quem em 2018 terá 72 anos de idade, participará amanhã em Ribeirão Preto do início das caravanas do PT para apoiar a candidatura do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a governador de São Paulo.

O atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tentará a reeleição, é o favorito segundo as pesquisas do final de 2013.

Perguntado se as prisões de dirigentes do PT condenados no julgamento do mensalão influenciarão o eleitorado em do estado, Lula respondeu que “se engana quem subestima o povo”.

“Ele (o povo) sabe separar as coisas, o processo no Supremo e a disputa eleitoral”, considerou o ex-presidente. EFE

Publicidade
Publicidade